Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir
Foto: equipe do Ciência Móvel
O projeto Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos visitou Itaguaí, onde participou das comemorações pelo aniversário de 194 anos do município fluminense, localizado a cerca de 70 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro. De 5 a 8 de julho de 2012, o caminhão da ciência apresentou gratuitamente seus módulos numa área de 100m², incluindo o Girotech, a bancada de microscopia, a bicicleta geradora, pilha humana, mini-usina, casa maquete, tubos musicais e câmara escura, além de modelos representando o ouvido e do olho.

O Ciência Móvel participou da XIX Exposição Agropecuária, que marcou a data com shows, rodeios, parque de diversão, lonas culturais, exposições de aves e peixes, mostra agrícola, oficinas e cursos, assim como a apresentação de grandes animais, como cavalos, lhamas e outras espécies. Subiram ao palco para shows diversos artistas, como Preta Gil e a banda NX Zero. Clique aqui para ver a programação do evento.

Um verdadeiro museu itinerante, o projeto Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos, inaugurado em 2006, percorreu nesse período 56 municípios da região sudeste e atraiu um público de mais de 400 mil pessoas com suas atividades interativas. O objetivo do Museu da Vida, que coordena o Ciência Móvel e conta com a parceria da Fundação Cecierj, é contribuir para a educação em ciências e a inclusão social. Clique aqui para saber como agendar uma visita do caminhão à sua cidade.
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom