Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir
Qual criança não gostaria de experimentar por alguns minutos a sensação de ser um astronauta ou mesmo um cientista? Que tal observar pequenos objetos impossíveis a olho nu? Essas e outras atividades podem ser feitas de maneira interativa e divertida, graças ao “Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos”, que, entre 15 e 18 de abril de 2015, passou por Mesquita, no Rio de Janeiro.

Equipamentos como o girotech – um simulador de movimentos parecido com aquele que serve para treinar astronautas da Nasa – e a bancada de microscopia fazem parte dos módulos transportados até a cidade pelo caminhão da ciência. Os módulos interativos serão montados pelo Museu da Vida na quadra da Escola Municipal Governador Roberto da Silveira, em Edson Passos.

O objetivo da equipe do Museu da Vida é promover a divulgação científica com muita diversão e participação da população nas cidades em que não há esse tipo de atividade. Esta é a terceira vez que o Ciência Móvel vai a Mesquita e oferece atividades de forma gratuita!
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

patrocínio master

ibm dataprev conheça