Em sua primeira viagem de 2015 pelo Sudeste, o Ciência Móvel recebeu um público de quase 5 mil visitantes.
A cidade de Volta Redonda, no Vale do Paraíba, recebeu as atividades do projeto "Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos" nos dias 7 a 10 de abril de 2015. No ginásio Poliesportivo Amaro Inácio, o público conferiu uma série de experimentos interativos que exploram fenômenos da ciência presentes no dia a dia e que despertam a curiosidade, fascinando os cientistas.
A equipe do Ciência Móvel levou módulos e atividades para um público de quase 5 mil pessoas! Algumas atividades são garantia de diversão e conhecimento, como a miniusina hidrelétrica, que mostra como a queda da água de um rio é convertida em energia elétrica, os modelos desmontáveis do ouvido e do olho humano, que permitem entender como o som e a luz viajam pelo interior desses órgãos, as câmaras escuras, que revelam segredos de nossa visão, e os tubos musicais!
No total, o Ciência Móvel já viajou por 77 cidades do Sudeste do país até 2015. Em nove anos de atividades voltadas à divulgação científica, recebeu público de mais de 650 mil pessoas. O projeto é fruto da parceria com a Fundação CECIERJ e Bio-Manguinhos, tem patrocínio da SANOFI, da IBM e apoio do CNPq/MCTI.
Atualizado em 10/04/2015