Facebook Twitter Imprimir
O Museu da Vida recebeu Nurit Bensusan, do Instituto Socioambiental(ISA), no dia 17 de setembro de 2014, às 9h30, para a palestra “A Ciência Deve Ser Pop?”.

Bióloga e engenheira florestal, com mestrado em ecologia e doutorado em Educação, Nurit Bensusan se equilibra entre o trabalho com conservação da biodiversidade na sociedade civil e as atividades ligadas ao engajamento da sociedade na agenda de ciência e tecnologia. Já foi consultora de várias instituições, coordenadora de biodiversidade do Instituto Socioambiental (ISA), coordenadora de políticas públicas do WWF Brasil e Coordenadora de Gestão do Conhecimento, no Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB).

Em sua palestra, ela debateu sobre a popularização da ciência como forma de aproximar as pessoas da agenda de ciência e tecnologia e de aumentar as possibilidades de participação nos processos de tomada de decisões. A partir de sua experiência, ela abordou como plataformas virtuais de popularização científica podem ajudar neste desafio.

Seminário da Pós-graduação em Divulgação Científica

Evento gratuito, aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia

Dia 17 de setembro (quarta-feira), às 9h30

Local: Oficina-Escola de Manguinhos

Endereço: Museu da Vida, na Av. Brasil, 4365 – Manguinhos – Rio de Janeiro (perto da passarela 6 e dentro do campus da Fiocruz).