Planetário? Ok! Jogos? Ok! Pilha humana e cadeira giratória? Ok! Cine-ciência? Ok! Outras atrações? Ok também! Tudo pronto para a próxima viagem do Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas. Então, PRE-PA-RA, Santa Rita de Caldas: o museu itinerante chegará à cidade mineira na próxima quarta-feira, dia 22 de agosto, e ficará no Parque de Exposições José Milton Martins até sábado, dia 25 de agosto. Públicos de todas as idades terão a oportunidade de participar gratuitamente de diversas atividades culturais e de divulgação científica, tudo temperado com muita diversão.

Colocando a mão na massa, os visitantes poderão saber mais sobre seres microscópicos e insetos, assim como sobre os tipos fundamentais de energia e a transformação de um tipo em outro. Atividades lúdicas vão estimular discussões sobre anatomia e saúde sexual, além de desvendar os mecanismos da audição e da visão. Nas experiências de ilusão de óptica, muita gente vai se surpreender ao descobrir como nosso cérebro pode nos pregar peças. Água é vida, Viagem pelo litoral e Biodetetive: três jogos que despertam a consciência sobre a importância da água e também fazem parte das atrações do Ciência Móvel.

Sobre Santa Rita de Caldas
Localizada a cerca de 450 quilômetros tanto do Rio de Janeiro quanto de Belo Horizonte, Santa Rita de Caldas tem pouco mais de 9 mil habitantes, segundo o IBGE. Para outras informações sobre o município, clique aqui

Sobre o Ciência Móvel
O Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas é uma iniciativa do Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), com apoio do CNPq / MCTIC e patrocínio da Sanofi, EDF Norte Fluminense, Dow e Halliburton, por meio da Lei Rouanet.

Quer saber como foram as atividades do Ciência Móvel em outras cidades já visitadas em 2018? Confira nos nossos álbuns de fotos!

Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas
Local: Parque de Exposições José Milton Martins
Endereço: Rua Projetada F, Santa Rita de Caldas/MG
Dias/horários:
22, 23 e 24 de agosto – das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
25 de agosto – das 9h às 12h
Informações:
Departamento de Comunicação Social, Cultura e Turismo de Santa Rita de Caldas – (35) 3734-1209
Assessoria de comunicação da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) – (21) 3865-2230 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.