Créditos: Philippe Marchon

Temos uma super novidade! Agora, instituições de ensino, projetos sociais e qualquer grupo com mais de dez pessoas podem agendar visitas mediadas ao Museu da Vida Fiocruz de forma simples e rápida, além das opções de e-mail e telefone.

O agendamento online estará disponível de 1º de novembro a 15 de dezembro de 2024, e, após essa data, o museu entrará em um período de férias, oferecendo visitação espontânea até 15 de fevereiro de 2025.

Para agendar sua visita online, é necessário realizar a solicitação com pelo menos um mês de antecedência. Você e seu grupo poderão escolher a data e o horário que mais se adequam à sua rotina. É fácil! Basta acessar o sistema de agendamento online e seguir o passo a passo que preparamos especialmente para você, clicando aqui.

O processo é rápido e prático, permitindo que você planeje sua experiência sem complicações. Além disso, o Museu da Vida Fiocruz oferece uma variedade de atividades, possibilitanto que seu grupo escolha aquelas que mais despertam interesse. Assim que o agendamento for concluído, você receberá um e-mail de confirmação, garantindo que sua visita está reservada.

“O desenvolvimento de um sistema inédito de agendamento para um museu público e gratuito reflete nosso desejo de oferecer a melhor experiência possível aos visitantes, permitindo que façam suas escolhas com mais liberdade", comenta Denyse Amorim, do Serviço de Educação do Museu da Vida Fiocruz.

O MVF está repleto de atividades que combinam ciência, cultura e diversão. Fique de olho na nossa programação para aproveitar ao máximo tudo o que temos a oferecer! E lembre-se: se você quiser visitar o museu aos sábados, não é necessário agendar! O agendamento online é válido apenas para visitas a partir de novembro de 2024.