Por Renata Bohrer

A exposição ‘Aventuras pelo corpo humano’, do Museu da Vida Fiocruz, pode ser vista em Petrópolis (RJ).  Aberta ao público no dia 2 de março, a exposição itinerante fica no Palácio Itaboraí até 30 de junho. A entrada é gratuita e acontece de segunda a sexta, das 8h30 às 16h. Para o caso de grupos com mais de cinco pessoas, é necessário fazer o agendamento da visita pelo telefone (24) 2103-2181 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Composta por painéis e diversos aparatos interativos, a mostra oferece aos visitantes uma viagem divertida e instigante pelo interior do corpo humano. Durante o percurso expositivo, o público poderá manipular réplicas de órgãos humanos e ver como essas estruturas se organizam dentro de nós, comparar a fisiologia humana com alguns animais e muito mais.

Já pensou fazer um tour por dentro de um nariz gigante? Uma das atrações do espaço é o modelo inflável de um nariz humano, que leva o visitante a investigar as substâncias que habitam o interior desse órgão.

'Aventuras pelo corpo humano' faz parte do projeto "Ciência para pequenos curiosos", parceria entre o Museu da Vida Fiocruz e o Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj).

Esta mostra faz parte do portfólio de exposições do Serviço de Itinerância do Museu da Vida Fiocruz, disponíveis para empréstimo. Para saber como funciona o serviço de solicitação de exposições itinerantes, clique aqui.

Serviço:

Exposição itinerante 'Aventuras pelo corpo humano'
Quando: Até 30 de junho (Visitação de segunda a sexta, das 8h30 às 16h)*
Onde: Palácio Itaboraí - Fiocruz (Rua Visconde de Itaboraí, 188 - Valparaíso, Petrópolis - RJ)
Idade: livre
Entrada gratuita
* Para grupos com mais de cinco pessoas, é preciso fazer o agendamento pelo telefone (24) 2103-2181 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Fotos: Flávia Lima e Juliana Possas.

Publicado em 14 de março de 2023.