Crédito: Museu da Vida

Na última segunda-feira (12), aconteceu a Cerimônia de Formatura da turma 11 de 2022 do o Programa de Iniciação à Produção Cultural, o Pró-Cultural. O programa do Museu da Vida/Fiocruz oferece aos jovens da vizinhança a ação de educação não formal voltada para estudantes entre 16 e 19 anos, alunos do 2º e 3º anos do ensino médio de escolas da rede pública localizadas nas proximidades de Manguinhos, Maré e Alemão.

A cerimônia contou com a presença do diretor da COC e Marcos de Araujo, Magari Romero Sá, Vice-diretora de pesquisa e Educação da COC, Heliton Barros, chefe do Museu da Vida, Paula Bonatto, coordenadora do serviço de educação do Museu da Vida e Hilda Gomes, Educadora do Museu.

Em momentos de muita emoção, videos de atividades produzidas pelo grupo ao longo do ano foram exibidos, seguido por apresentação de fotos memoráveis do programa que oferece atividades educativas variadas, como filmes, palestras, oficinas, debates, visitas a museus e centros culturais. Muitos não seguraram as lagrimas quando Carmen e Hilda entregaram a declaração de conclusão de curso.

O Museu da Vida parabeniza todos os jovens pela conquista!