Ir para o conteúdo

Por Renata Bohrer

 

Tem conteúdo novo de Os Mensageiros das Estrelas! Navegue pela constelação de Pégaso a partir do pôster interativo desenvolvido pela equipe do Museu da Vida Fiocruz! O conteúdo tem acesso gratuito, direto pelo navegador. 

Conheça os objetos celestes, os mitos e muitas curiosidades no interativo. Desvende o 'Grande Quadrado' do asterismo, conjunto de estrelas que, ligadas por linhas imaginárias, forma um padrão reconhecível no céu noturno associado a uma figura humana, objeto, aninal ou ser mitológico. Identifique ainda a estrela compartilhada por Pégaso com outra importante constelação. Para uma navegação completa, acione com o cursor do mouse os ícones espalhados na ilustração e obtenha informações preciosas sobre essa região do universo. 

O pôster interativo é assinado pelo artista Caio Baldi, em uma releitura da representação mitológica da constelação clássica. Todos os recursos interativos foram desenvolvidos na plataforma de gamificação digital Genially pelos planetaristas do Ciência Móvel Leonardo Castro, Rafaela Ribeiro e Renata Alves. 

'Os Mensageiros das Estrelas' integra as ações do projeto Arte e Ciência sobre Rodas, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, com a Gestão Cultural da SPCOC. É uma realização do Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, e conta com patrocínio das empresas BAYER, Grupo DPSP,  Drogarias Pacheco, IBM, 3M e EDF Norte Fluminense. 

Confira abaixo o pôster de Pégaso: 
 
Clique na imagem e acesse o interativo direto do seu navegador.
 
Publicado em 24 de agosto de 2022. 
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça