Ir para o conteúdo

Por Renata Bohrer

 

Dando continuidade à série “Rir Faz Bem", o Ciência Móvel apresenta “O Tônico de Bielsen”, do Coletivo Nopok.  O espetáculo virtual, que combina humor, teatro e circo, tem acesso gratuito e conta com recursos de tecnologia assistiva (legenda e janelas em Libras). 

A história gira em torno de dois personagens que fazem uso de artimanhas discursivas, valendo-se da arte das negociações e da irreverência dos mercadores ambulantes, para envolver o grande público. Durante a apresentação, conheça o poderoso produto usado por Hércules em seus 12 trabalhos e que serviu de base para a construção de algumas das sete maravilhas do mundo. 

Em “O Tônico de Bielsen”, você terá a oportunidade de conhecer um produto multifuncional, capaz de satisfazer as necessidades de todos os tipos de consumidores. Sim, senhora e senhor!  Este vídeo foi feito para você que procura diversão sem sair de casa. 

 

A seguir, assista ao vídeo completo:

 

 

A parceria Coletivo Nopok e Ciência Móvel na estrada:

Idealizado pelos artistas Daniel Poittevin e Fernando Nicolini, o Coletivo Nopok foi criado em 2007 e tem como objetivo desenvolver formatos próprios de linguagens para a arte circense. O grupo é conhecido pela mistura de narrativas e de habilidades, a proximidade com o espectador e a capacidade de adaptar-se a diferentes espaços. Em viagens pelo Brasil, o Coletivo Nopok realizou várias apresentações dirigidas especialmente para estudantes e professores visitantes do Ciência Móvel em diversos municípios do interior do país.

O Ciência Móvel visa contribuir para o fortalecimento da educação em artes, ciências e saúde em sua missão de inclusão sociocultural. Uma iniciativa do Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz, o projeto “Arte e ciência sobre rodas”, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (Ministério do Turismo/Secretaria Especial de Cultura), conta atualmente com o patrocínio das empresas Bayer, IBM, 3M, EDF Norte Fluminense, Grupo DPSP e Drogarias Pacheco. Em 2020, o Ciência Móvel e o Coletivo Nopok propõem percorrer juntos uma nova estrada com ações voltadas para o público internauta, com a Websérie "Rir faz bem", contendo cenas do espetáculo que viaja pelas estradas do Brasil.

 

Acesse a ficha técnica do espetáculo aqui

 

 

Publicado em 28 de setembro de 2021.

 
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento: Estamos fechados devido à pandemia. Siga-nos nas redes sociais!

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21040-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

Assessoria de imprensa: divulgacao@coc.fiocruz.br.

conheça