Se o carnaval da Marquês de Sapucaí faz sucesso, o carnaval de rua também é puro brilho! Milhares de pessoas participam de cortejos e ensaios públicos, que já começam a aparecer em janeiro de cada ano. Claro que, com a pandemia, o carnaval em 2021 foi cancelado. Alguns blocos famosos fizeram pequenos shows com transmissões ao vivo pelo YouTube, como o Amigos da Onça. Presente nas ruas do Rio de Janeiro desde 2012, o Amigos está comemorando dez anos de cultura, arte e irreverência! Conhecido pelas coreografias, direção artística e fantasias animalescas, o grupo cativa com posicionamentos políticos e expressões artísticas repletas de brasilidade.

Convidamos vocês a dançar no ritmo do gingado de rua com o novo episódio do podcast Brasil es mucho más que samba, uma produção do Museu da Vida em parceria com o Centro de Estudios Brasileños da Universidade de Salamanca.

Publicado em 31 de maio de 2021