#Cripto2020

Mais uma Criptofunk começa no Galpão Bela Maré e diversas atividades estão programadas para a edição de 2020, reverberando percepções sobre o futuro, liberdade e descriptografia.

A Criptofunk é um evento-festa gratuito que reúne debates, oficinas e festa sobre cuidados físicos, digitais e internet, inspirada no movimento global das Criptofestas. O funk no nome não é decorativo: além de ser a batida da festa, é uma forma de resistência prazerosa e de descoberta e cuidado com o corpo. Neste ano, em virtude da pandemia de Covid-19, o evento acontece de forma 100% virtual e tem como tema “Liberdade, Futuro e Cura”.

Você pode fazer parte da #Cripto2020 inscrevendo uma proposta de oficina no site até o dia 11 de outubro.

Veja aqui as datas:
*Chamada para oficineires : até 11 de outubro

*Divulgação da programação de oficinas + abertura das inscrições: 14 de outubro

*Oficinas entre os dias 19 e 28 de outubro

Rolé Carioca

A estação ferroviária que recebeu o nome da imperatriz Leopoldina tornou-se um eixo muito especial do Rio de Janeiro. Atravessando o estreito entre a baía e o maciço, encontramos um corredor que atravessa bairros tradicionais como Manguinhos, Bonsucesso, Ramos, Olaria e Penha.

Esse eixo foi de tudo: fazenda, fábrica e principalmente caminhos. Buscando conhecer um pouco mais sobre isso, o Rolé Carioca desembarca em Manguinhos, passa pela Fiocruz e vai até Bonsucesso, como um ponto de encontro da região que nos ajuda a contar sobre o subúrbio da Leopoldina em um passeio virtual gratuito, que acontece no dia 11 de outubro, ao vivo no Zoom e com transmissão via Facebook. Partiu?

Publicado em 9 de outubro de 2020