Ao ar livre, com segurança

Estão com saudade do contato com as plantas, animais e o ar puro? A gente também! O passeio presencial pelo Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro está acontecendo com todas as medidas possíveis de segurança. Ambientes abertos como o Arboreto, Cactário, Bromeliário, Loja da AAJB (souvenirs) e Garden Café podem ser visitados mediante agendamento no site da instituição, que tem como intuito controlar o número de pessoas no local, minimizando o risco de contágio. Ler o regulamento é muito importante no momento do agendamento, e a dica é não esquecer de levar sua própria água! Os bebedouros estão lacrados por medida de precaução.

A brasilidade de Candido Portinari

A antiga residência do artista plástico brasileiro Candido Portinari está de portas abertas através de uma imersão virtual. Ao entrar no Museu Casa de Portinari - o local que foi a residência do artista em Brodowski, São Paulo -, é possível encontrar todo um acervo ligado à vida e à obra do artista, desde pinturas e murais criados pelo artista até seus objetos pessoais e de famíliares. No tour, você também pode fazer um passeio pela Capela de Santo Antônio e escolher se quer conhecer os espaços com a luz do dia ou da noite.

Publicado em 11/9/2020