Nesta edição, uma celebração aos direitos humanos e ao aniversário de um museu querido!

Direitos humanos e memória sobre a ditadura

O Museu da Memória e dos Direitos Humanos, que fica em Santiago, no Chile, pode ser visitado on-line! Diversos vídeos, fotos, documentos e textos estão disponíveis em espanhol no passeio virtual do portal "Conectados con la memoria". Para quem não sabe, o espaço é dedicado a lembrar as vítimas de violações de direitos humanos durante o regime militar, liderado por Augusto Pinochet entre 1973 e 1990. Para acessar, clique neste link.

Um novo blog de ciências!

No dia 25 de junho, a Casa da Ciência completou 25 anos! Para comemorar, eles lançaram o blog Juntos na Casa, que reúne jogos e experiências que podem ser realizados em família. Vale a pena conferir no endereço juntosnacasadaciencia.wordpress.com/.

Edição de 3 de julho de 2020.