A edição 2019 do Seminário de Práticas Educativas do Museu da Vida acontece no dia 25 de novembro, das 10h às 17h. O tema do evento é Protagonismo e Presença de Pessoas com Deficiência nos Museus e Espaços Culturais. Na parte da manhã, das 10h às 12h30, serão realizadas duas oficinas simultâneas. À tarde, das 14h às 17h, haverá roda de conversa.
Na sala de aula do Museu da Vida, Leonardo Dias, educador cego do Museu Histórico Nacional, realizará a oficina "Acessibilidade atitudinal: um passo para a inclusão". A oficina "Comunicação acessível: produção de materiais em multiformatos", com Loide Aragão, educadora do Instituto Federal Fluminense de Cabo Frio, ocorrerá no Epidauro. As duas oficinas são voltadas a trabalhadores e estudantes do Museu e também público externo. As vagas são limitadas. Inscrições pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Para a roda de conversa, aberta a todos, no auditório do Museu da Vida, não é necessário fazer inscrição. Ela contará com a participação de representantes de quatro instituições: Instituto Nacional de Educação dos Surdos (Ines), Centro Municipal de Reabilitação Oscar Clark, Ciep 177 Constantino Reis e Projeto Fortalecer (Into).
Todas as atividades são gratuitas.
Publicado em 08/11/2019.