Na semana de 13 a 19 de maio, você tem um encontro marcado com a gente. Um não. Vááááááários encontros, presenciais e virtuais! Esperamos vocês. :)

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - CLIQUE AQUI

#semanamuseus2019

Coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a Semana Nacional de Museus é uma temporada cultural que tem como objetivos promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros e intensificar a relação dos museus com a sociedade. Em 2019, a temporada chega à 17ª edição com o tema "Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições".

#MuseumWeek

A Museum Week é uma ação internacional que visa estimular as experiências lúdicas de museus e comunicá-las nas redes sociais, por meio da produção e do compartilhamento de conteúdos com hashtags previamente combinadas entre museus do mundo todo e seus públicos. O intuito é promover uma mobilização em torno da cultura, aumentando a visibilidade dos museus e o diálogo com os visitantes. Este ano, em sua 6ª edição, foram escolhidas as seguintes hashtags: #WomenInCulture (segunda), #SecretsMW (terça), #PlayMW (quarta), #RainBowMW (quinta), #ExploreMW (sexta), #PhotoMW (sábado) e #FriendsMW (domingo).

Não por acaso, a semana de museus brasileira e a internacional acontecem juntas, de 13 a 19 de maio. E, claro, o Museu da Vida participa das duas iniciativas, com uma programação especial em seus espaços de visitação, no campus da Fiocruz em Manguinhos, além de ações em suas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube).

#MV20anos

E no dia 19 termina a celebração? Nã, nã, ni, nã, não! Nos dias 24 e 25 de maio, vai rolar a comemoração do 20º aniversário do Museu da Vida. Na sexta (24/5), com a apresentação de um espetáculo, o lançamento de um livro e uma roda de conversa sobre teatro. No sábado (25/5), com um piquenique científico com várias peças teatrais e muitas outras atrações.

Confira e participe!

#SecretsMW - terça (14 de maio) é dia de segredos

#PlayMW - quarta (15 de maio) é dia de brincar

#RainbowMW - quinta (16 de maio) é dia de arco-íris