Ir para o conteúdo

De 27 a 30 de março, o Museu da Vida estará no município de Uberaba, em Minas Gerais. O museu itinerante “Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas” estará na Fundação Municipal de Esporte e Lazer com diversas atrações gratuitas. Serão quatro módulos de equipamentos e atividades interativas, além do cine-ciência. 

No módulo “Viagens Cósmicas”, os visitantes poderão participar de sessões de um planetário digital inflável e aguçar sua curiosidade astronômica conhecendo mais sobre as estações do ano, os planetas e as constelações. As bancadas de Microscopia e Mundo dos Insetos prometem agitar o módulo “Água é Vida”, que também trará jogos e uma miniusina. Desvendando como o movimento da água dos rios se transforma em energia elétrica usada nas residências, os visitantes serão instigados a refletir sobre os benefícios e os prejuízos desse sistema para o ambiente, a sociedade e a economia.   

A energia também é tema do módulo “Na Onda da Transformação”, onde os visitantes poderão participar de variadas experiências com o girotec, a pilha humana e a cadeira giratória, entre outros equipamentos. Já o corpo humano é o tema do quarto e último módulo, "Por Dentro de Nós", que apresenta modelos anatômicos para debater saúde sexual e reprodutiva e câmaras escuras para mostrar o funcionamento da visão, entre outras atividades.  

Sobre o Ciência Móvel  

Espaço interativo de descoberta, reflexão e encantamento pela ciência, o Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas é uma iniciativa do Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), com apoio do CNPq / MCTIC e patrocínio da SanofiEDF Norte FluminenseDow e Halliburton, por meio da Lei Rouanet.

Uberaba (MG) será a segunda cidade visitada pelo Ciência Móvel em 2019 - a primeira foi Paracambi (RJ). Em 2018, o Ciência Móvel visitou 14 cidades da Região Sudeste, recebendo mais de 62 mil visitantes. Quer saber como foram as atividades do museu itinerante no ano passado? Confira nos nossos álbuns de fotos!

SERVIÇO
Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas
Local: Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) – Centro Administrativo e Arena Esportiva
Endereço: Av. Orlando Rodrigues da Cunha, 1837, Vila São Vicente – Uberaba/MG
Dias/horários:
27, 28 e 29 de março, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30
30 de março, das 8h às 12h
Assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberaba: (34) 3318-0282 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Assessoria de comunicação da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz): (21) 3865-2230 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

Publicado em 25/3/2019.

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça