No dia 12 de dezembro, próxima quarta-feira, haverá uma visita guiada à exposição "Ausência", que retrata a relação de mães detentas com suas filhas e filhos fora da prisão. A visita começará às 9h e será seguida por uma roda de conversa com a fotógrafa Nana Moraes, autora da exposição, e com a pesquisadora Maria do Carmo Leal, coordenadora da pesquisa "Nascer nas Prisões". A exposição está em cartaz na Cavalariça, um dos prédios que compõem o Núcleo Arquitetônico Histórico de Manguinhos (NAHM), no campus sede da Fiocruz. A roda de conversa acontecerá no Epidauro, espaço do Museu da Vida também no campus Manguinhos da Fiocruz (av. Brasil, nº 4.365, em frente à passarela 6).
As atividades - visita à exposição e roda de conversa - integram a programação do X Seminário Internacional Direitos Humanos e Saúde e XIV Seminário Nacional Direitos Humanos e Saúde: 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que serão realizados pelo Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da Escola Nacional de Saúde Pública (Dihs/ENSP) de 10 a 12 de dezembro.
Para mais informações sobre os seminários, acesse bit.ly/seminariosENSP
A exposição "Ausência" ficará em cartaz até 15 de dezembro, com visitação de terça a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 16h30, e aos sábados, das 10h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações em bit.ly/exposicaoausencia