Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir
O projeto, realizado em 2014, tinha como objetivo discutir e valorizar a cultura popular.


O Museu da Vida (MV) sediou o “III Conexão Cultura”, projeto do Programa de Produção Cultural do museu realizado anualmente. O objetivo do evento foi dialogar com as comemorações do Dia da Consciência Negra (20/11) e valorizar a cultura existente nos territórios de Manguinhos e da Maré. O primeiro encontro aconteceu na sexta, 14/11/2014, com uma mesa-redonda. Já no dia 15/11, o "Conexão Cultura" se juntou a mais uma edição dos contadores de histórias, a partir das 11h. Veja mais detalhes aqui.

Abordando temas sobre o cotidiano social, os convidados foram recebidos pelo chefe do museu, Diego Bevilaqua, e a coordenadora do Serviço de Educação do MV, Hilda Gomes. Integraram o debate Alessandro Franco Batista, coordenador do Serviço de Visitação e Atendimento ao Público (SVAP) do museu, Monique Cruz, apoiadora do Fórum de Juventudes do Rio de Janeiro, Mauro Lima, do Grupo Conexão G de Cidadania LGBT Moradores de Favelas - pólo Palmares, e Nicolau Costta, diretor da Biblioteca Parque de Manguinhos.

Alguns objetivos do Programa de Produção Cultural são superar as distinções territoriais que estabelecem recortes entre o que se considera “cultura superior” e o “popular” e “folclórico” e, também, estimular a iniciativa e criatividade na organização de uma atividade cultural. No dia 14, o encontro foi no auditório do Museu da Vida, a partir das 14h, no endereço avenida Brasil, 4365, Manguinhos.



Atualizado em 14/11/2014

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 14h30.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br.

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça