Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir
Como parte das comemorações do Ano Internacional da Química (2011), o Museu da Vida, em parceria com a Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, desenvolveu a exposição “A Química no Cotidiano”, uma mostra em 20 painéis sobre a importância da química nas áreas de energia, materiais, alimentos e saúde. A mostra está disponível no site do Ano Internacional da Química (www.quimica2011.org.br/) em pdf, para ser baixada e impressa pelas escolas que queiram montar a exposição na sua localidade.
 
Museus e centros de ciência interessados devem entrar em contato com a secretaria regional da SBQ mais próxima para obter informações detalhadas sobre como proceder para montar a exposição. Junto com os painéis em formato digital, os interessados receberão um manual de experimentos e sugestões de atividades de apoio para facilitar a interatividade com o público.
 
Leia aqui mais detalhes sobre “A Química no Cotidiano”.
 
Para mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 14h30.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br.

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça