Facebook Twitter Imprimir

Dezesseis projetos já foram realizados desde 2013 em diferentes setores da instituição.

Desde 2013, várias iniciativas socioculturais já foram realizadas na Fiocruz por meio de parcerias feitas com o uso da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro (ISS). No dia 14 de abril, no auditório do Museu da Vida, o evento “Saúde e Cultura – parceria que dá certo” celebrou a realização dessas iniciativas. O encontro, aberto ao público, contou com a apresentação do bloco Céu na Terra, às 10h.

O número de projetos viabilizados cresceu de três, em 2013, para 16 neste ano. Um exemplo é a ação “Contando histórias e renovando esperanças”, realizada no Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF), que promove espaços de cultura, educação e lazer para as famílias e pacientes que frequentam o hospital.

No Museu da Vida, a exposição "Manguinhos Revelado" é mais um exemplo dessas iniciativas. Com um conjunto de fotografias produzidas na primeira metade do século XX, a expo mostra práticas de institucionalização da microbiologia no Brasil e aspectos do desenvolvimento das atividades científicas no campo da saúde pública pelo país.

Publicado em 13 de abril de 2016