Facebook Twitter Imprimir
As sessões no planetário duram cerca de 40 minutos. Venha comemorar com a gente! (Foto: Roberto Oscar)
Em outubro de 2016, o Ciência Móvel vai comemorar dez anos de estrada. Para dar o pontapé inicial nas comemorações, o caminhão da ciência está preparando sessões especiais no Planetário Digital, no dia 30 de setembro, próxima sexta. Com entrada gratuita, o planetário será montado na Tenda da Ciência Virgínia Schall e vai oferecer duas atividades. Confira abaixo!

Comemorando o equinócio de primavera
Em setembro, ocorre o Equinócio de Primavera no hemisfério sul, marcando a chegada da nova estação. O público poderá conferir o pôr do Sol, as constelações, planetas e astros. Além disso, aprenderá a reconhecer e localizar algumas das estrelas e constelações visíveis neste período.

Para crianças maiores de sete anos
Horários: 9h, 10h, 14h30 e 15h30

Galileu Galilei abalou o céu!
Nesta sessão, os visitantes fazem uma viagem digital no tempo e no espaço. Eles são transportados à cidade de Pádua, nas noites de janeiro do ano de 1610, para acompanhar as observações e descobertas que Galileu fez com seu “tubo óptico” (telescópio). O visitante descobre com os próprios olhos as surpresas que abalaram as concepções de céu no século XVII: uma infinidade de estrelas novas, “estrelas” muito esquisitas em Júpiter, fases em outro planeta, buracos e montanhas gigantescas na Lua... Uma coisa é certa: o céu nunca mais foi o mesmo!

Para maiores de 14 anos
Horários: 11h e 13h30

Curtiu? Em caso de dia ensolarado, há possibilidade de ter observação de manchas solares ao final de cada sessão. Esse é só o esquenta para as comemorações que serão realizadas de 6 a 8 de outubro, aqui no Museu da Vida. No dia 6, o Ciência Móvel vai realizar o Simpósio Internacional de Divulgação Científica em Unidades Móveis, evento com palestras gratuitas que terá transmissão on-line! Além disso, entre 6 e 8 de outubro todas as atividades do Ciência Móvel estarão disponíveis para visitação no Salão de exposições temporárias do Museu da Vida, no prédio da sede. A entrada para a exposição dos módulos será feita pelo foyer do Museu.

Estamos super animados! Partiu dar início às comemorações? Espalhe para os amigos!

Comemorando o equinócio de primavera: às 9h, 10h, 14h30 e 15h30
Galileu Galilei abalou o céu!: às 11h e 13h30
Endereço: avenida Brasil, n. 4365, em Manguinhos, no campus da Fiocruz
Informações: (21) 2590-6747 | Facebook (/museudavida) | Twitter @museudavida)