Facebook Twitter Imprimir
Saiba mais sobre o dia a dia do projeto e da equipe!

Por Ygor da Costa.

Olá, galera, bem-vindos ao blog do projeto BioSin! Neste espaço vamos responder perguntas e dar informações sobre o dia a dia do projeto e da equipe. Meu nome é Ygor da Costa, sou um dos editores deste blog e, neste primeiro texto, contarei para vocês o que fazemos aqui como integrantes da equipe.

Somos cinco jovens estudantes do ensino médio e estamos participando de um projeto de divulgação científica. A gente acredita numa divulgação da ciência bem descontraída. Ao longo da semana, temos três encontros, às terças, quartas e quintas. Realizamos debates, leituras, visitamos museus, conversamos bastante, elaboramos vídeos e, ah!, claro que rola muita diversão!

Os nossos vídeos são divulgados no site do Museu da Vida e nas redes sociais. Neles, tentamos falar sobre assuntos relacionados à inovação e novidades, pesquisa responsável e ética na ciência, com foco na biologia sintética. Todos nós tomamos decisões para elaborar os vídeos: desde escolher o tema, discutir o roteiro até gravar as cenas.

Estar na Fiocruz acaba despertando a curiosidade das pessoas. Quando comentamos com familiares e amigos que estamos aqui, eles acham que trabalhamos em laboratórios, fazendo experimentos, mexendo com microscópios... Calma aí né, colega!? Não estamos num laboratório, realizando experimentos, mas pode apostar que fazemos muita coisa irada! Temos um álbum no Flickr do Museu, onde colocamos fotos de atividades já realizadas. Dá uma olhada lá!

Quando as pessoas acham que estamos realizando experimentos num laboratório... Quem sabe num futuro bem próximo? =P

Fique ligado na nossa equipe! Estaremos sempre trazendo novidades!

Equipe Biosin

#DivulgaAêMV