
Na temporada na Cidade de Deus, os polos de visitação foram o Ciep Luiz Carlos Prestes, o Ciep João Batista dos Santos, a Escola Municipal Augusto Magne e a Escola Municipal Mano Décio da Viola. Segundo Monique Ramos, da equipe do Museu da Vida, alunos e professores encararam as atividades como “um museu dentro da escola e como um projeto que visava dar continuidade ao que os estudantes tinham visto em sala”. “A cada viagem de ‘Aventura’, procuramos despertar o interesse, a descoberta e a curiosidade da criança sobre o assunto da exposição”, acrescentou.
O conjunto de atividades faz parte do projeto "Ciência para pequenos curiosos", uma parceria entre o Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz e o Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, com apoio da Faperj. A passagem de “Aventura" pela Cidade de Deus contou também com a parceria de Farmanguinhos/Fiocruz. “Esta iniciativa, sugerida por Farmanguinhos, vai ao encontro da proposta de 'Aventura' de ser itinerante e ser montada em diversos espaços, inclusive em escolas”, afirmou Luisa Massarani, chefe do Museu da Vida. “Outras escolas que desejem montar esses módulos interativos podem entrar em contato conosco”, completou.
Para obter informações sobre como receber “Aventura pelo corpo humano”, entre em contato pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (21) 3865-2113. Para saber mais sobre as atrações da exposição, clique aqui.