Ir para o conteúdo

Por Renata Bohrer

 

A 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) chegou ao fim no último sábado (30/07). O Museu da Vida Fiocruz marcou presença no evento com atividades gratuitas para o público da SBPC Jovem, na Universidade de Brasília (UnB).   

Na programação oferecida pelo Museu, o público pôde conferir parte do acervo do módulo ‘Por Dentro de Nós’, do Ciência Móvel (Projeto Arte e Ciência sobre Rodas). Além dos modelos anatômicos do sistema reprodutor, estudantes e público conheceram os novos modelos didáticos de mamas femininas. Alguns exemplares apresentam patologias que podem ser reconhecidas pelo toque ou até visualmente. 

Realizada pelos mediadores do CM Fabiana Yatti e André de Freitas, sob a coordenação de Waldir Ribeiro ( do Serviço de Educação do Museu da Vida Fiocruz), a atividade do Museu da Vida Fiocruz integrou a programação da Fiocruz na SBPC Jovem, entre os dias 25 e 30 de julho, no Centro Comunitário da UnB (tenda). 

Considerado o maior evento científico da América Latina, a Reunião Anual da SBPC de 2022 contou com a participação de várias instituições renomadas e foi palco de debates sobre saúde, meio ambiente e independência (este último inspirou o tema desta edição ‘Ciência, independência e soberania nacional', em referência ao Bicentenário da Independência e ao Centenário da Semana de Arte Moderna). 

Na foto (da esq.para a dir.), André de Freitas (mediador CM), Nísia Trindade (presidente da Fiocruz), 

Fabiana Yatti (mediadora CM) e Waldir Ribeiro (coordenador da ação/MVF). Foto de divulgação. 

 

 

Publicado em 01 de agosto de 2022. 

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento: Estamos fechados devido à pandemia. Siga-nos nas redes sociais!

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21040-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

Assessoria de imprensa: divulgacao@coc.fiocruz.br.

conheça