Que tal atiçar sua curiosidade, enxergar ciência em pequenos detalhes do dia a dia, pensar a saúde como algo bem mais amplo do que estar ou não doente, trocar ideias, dar uma relaxada nos nossos jardins e ainda dar uma boas risadas? Pois é, para nós, saúde, ciência, cultura, diversão e educação são megaimportantes e andam juntas!

Foi com essa ideia que foi criado, em 1999, o Museu da Vida, como parte da Casa de Oswaldo Cruz (COC/fiocruz). A COC é um centro dedicado à preservação da memória da Fiocruz e às atividades de divulgação científica, pesquisa, ensino e documentação da história da saúde pública e das ciências biomédicas no Brasil.

O Museu da Vida está localizado na Fiocruz, no campus situado no bairro de Manguinhos, que, diga-se de passagem, é bem bacana, cheio de árvores, flores, aves... vir aqui é uma experiência única! Diferente de muitos outros museus, o Museu da Vida tem vários espaços, como um parque ao ar livre, um castelo, uma pirâmide, uma tenda de teatro, laboratórios, trilhas histórico-ecológicas, um borboletário, salas de exposições... Ufa, não é mole visitar tudo num dia! Mas vale a pena!

As atividades são pensadas para todas as idades e os mediadores estão sempre prontos para bater um papo! E aí? Que tal conhecer o Museu da Vida? Quem visita corre o risco de se apaixonar! =) Partiu?

Ah: a gente curte uma conversa, viu? Chega junto nas redes sociais do Museu da Vida para comentar e dialogar à vontade!

estrutura

Chefe de Departamento: Alessandro Batista