Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir
Para discutir a importância da divulgação da astronomia, foi convidado o professor João Batista Garcia Canalle, da UFRJ.


Qual a importância de divulgar a astronomia? Como está a formação de professores e alunos nesta área? Quais são os resultados da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica? Essas, e outras perguntas, foram feitas durante o Seminário no Museu da Vida que abordou a divulgação da astronomia no ano de 2014.

João Batista Garcia Canalle, professor do Instituto de Física, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, esteve no dia 28 de julho de 2014 no Museu da Vida para participar do Seminário da Pós-graduação em Divulgação Científica e debater estas questões.

Doutor em Astronomia pela Universidade de São Paulo e pós-doutor pela University College London, Canalle milita há anos na divulgação da astronomia. Ele coordena a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica desde 1998, além de ter criado a Mostra Brasileira de Foguetes, os Encontros Regionais de Ensino de Astronomia e ser um dos fundadores da Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica.

O evento foi gratuito e aconteceu no dia 28 de julho, uma segunda-feira, às 9h30, na Oficina-Escola de Manguinhos.
Endereço: Museu da Vida, na Av. Brasil, 4365 – Manguinhos – Rio de Janeiro (perto da passarela 6 e dentro do campus da Fiocruz).

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom