Facebook Twitter Imprimir

Para vir com sua escola ou instituição de terça a sexta, ligue para (21) 2590-6747.

A visita ao Museu da Vida é uma experiência única! Curtir em grupo pode deixar tudo ainda mais divertido! Para vir de terça a sexta, basta conferir a disponibilidade na agenda pelo número (21) 2590-6747, ligando de segunda a sexta das 8h30 às 16h30, ou vir diretamente ao Centro de Recepção do Museu da Vida, no campus da Fiocruz.

O agendamento pode ser feito para grupos com mais de dez pessoas de escolas das redes pública e privada, universidades, ONGs, projetos sociais e outras instituições com um mês de antecedência. Lembramos que, aos sábados, estamos abertos das 10h às 16h e não há necessidade de agendamento prévio.

Crianças olham para o teto do Castelo
Os detalhes do Castelo Mourisco sempre revelam muita história! Que tal conferir pessoalmente? (foto: Peter Ilicciev)

Nossa programação oferece atividades gratuitas que mesclam ciência, saúde, história e cultura! Ah! Aqui a diversão também não fica de fora! No Parque da Ciência, por exemplo, a ideia é participar, perguntar e mexer nos equipamentos disponíveis no espaço, divididos pelos temas energia, comunicação e organização da vida. Nele, dá para escalar uma célula gigante ou correr para a Pirâmide, outra parte do Parque da Ciência, e montar um modelo de célula. Tem um montão de atividade bacana!

Nossas visitas também estão recheadas de história! O Castelo Mourisco sempre arranca expressões de surpresa. Nele, o que não falta é história para contar, como as visitas de cientistas ilustres e a importância de sua construção para a ciência e saúde brasileiras. Além de passear, você confere exposições e intervenções teatrais. Todas as atividades da programação estão disponíveis aqui.

O Museu da Vida está localizado dentro da Fiocruz, no Rio de Janeiro, na av. Brasil, n. 4365, no Rio de Janeiro, campus de Manguinhos. Para mais informações, acesse a página sobre o agendamento. Aguardamos sua visita!

Publicado em 13/03/2018