Facebook Twitter Imprimir

Para vir com sua escola ou instituição de terça a sexta, ligue para (21) 2590-6747.

A visita ao Museu da Vida é uma experiência única! Curtir em grupo pode deixar tudo ainda mais divertido! Para vir de terça a sexta em abril, basta conferir a disponibilidade na agenda pelo número (21) 2590-6747, ligando de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30, ou vir diretamente ao Centro de Recepção, do Museu da Vida, no campus da Fiocruz.

Em abril, vindo de terça a sexta no turno da manhã, de 9h às 12h, ou no turno da tarde, de 13h30 às 16h30, o grupo agendado poderá escolher até três atividades que gostaria de realizar e que estão disponíveis no dia da visita. A equipe do Centro de Recepção ficará disponível para explicar as atividades da programação.

O agendamento pode ser feito por grupos de escolas das redes pública e privada, universidades, ONGs, projetos sociais e outras instituições com um mês de antecedência. Lembramos que, aos sábados, estamos abertos das 10h às 16h e não há necessidade de agendamento prévio.

Crianças olham para o teto do Castelo
Os detalhes do Castelo Mourisco sempre revelam muita história! Que tal conferir pessoalmente? (foto: Peter Ilicciev)

Nossa programação oferece atividades gratuitas que mesclam ciência, saúde, história e cultura! Ah! Aqui a diversão também não fica de fora! No Parque da Ciência, por exemplo, a ideia é participar, perguntar e mexer nos equipamentos disponíveis no espaço, divididos pelos temas energia, comunicação e organização da vida. Nele, dá para escalar uma célula gigante ou correr para a Pirâmide, outra parte do Parque da Ciência, e montar um modelo de célula. Tem um montão de atividade bacana!

Você curte ciência e arte? Na Tenda da Ciência e no Epidauro elas andam juntinhas! Dá para assistir às nossas peças de teatro e viver histórias emocionantes com os personagens. No Laboratório de Percepção, atividade que acontece no Epidauro, nossos visitantes desafiam os sentidos com muita arte e ciência, explorando painéis interativos e instrumentos ópticos que abordam conteúdos de física e biologia.

Ao lado do Epidauro, o Borboletário Fiocruz é a casa para as encantadoras borboletas, numa área em que os visitantes aprendem mais sobre as quatro espécies que ali vivem - olho-de-coruja (Caligo illioneus), ponto-de-laranja (Anteos menippe), borboleta-brancão (Ascia monuste) e Julia (Dryas julia) - e seus hábitos alimentares e reprodutivos.

Nossas visitas também estão recheadas de história! O Castelo Mourisco sempre arranca expressões de surpresa. Nele, o que não falta é história para contar, como as visitas de cientistas ilustres e a importância de sua construção para a ciência e saúde brasileiras. Além de passear, você confere exposições e intervenções teatrais.

A Fiocruz está localizada na av. Brasil, n. 4365, no Rio de Janeiro, campus de Manguinhos. Para mais informações, acesse a página sobre o agendamento. Aguardamos sua visita!

Atualizado em 30/03/2017