Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir

Os projetos foram contemplados nos editais “Cientista do Nosso Estado 2014” e “Apoio à Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia no Estado do Rio de Janeiro 2014”.



Três projetos do Museu da Vida (MV) foram contemplados em dois programas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). Luisa Massarani, do Núcleo de Estudos da Divulgação Científica, foi aprovada no Programa “Cientista do Nosso Estado 2014”, com o projeto “Educação não-formal e museus de ciência: um estudo sobre o impacto das exposições de ciência”.

Já o biólogo Fábio Castro Gouveia e a coordenadora do Núcleo de Estudos de Público e de Avaliação em Museus (Nepam), Sônia Maria Figueira Mano, foram contemplados no programa “Apoio à Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia no Estado do Rio de Janeiro 2014”. Fábio inscreveu o projeto “Do nervo à neurociência: uma exposição para celebrar o cérebro a partir do Congresso da International Brain Research Organization - 2015 - Rio de Janeiro” e Sônia submeteu “Estudo do Público Potencial do Museu da Vida – uma pesquisa exploratória sobre a percepção pública de museus de ciência”.

No caso do “Cientista do Nosso Estado 2014”, a Fiocruz teve mais 15 projetos aprovados. Já no segundo, outros cinco projetos da instituição também foram contemplados.

Mais informações sobre os editais podem ser encontradas no site da Faperj nos seguintes links: Cientista do Nosso Estado 2014 e Apoio à Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia no Estado do Rio de Janeiro 2014.


Publicado em 16/12/2014

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom