Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir
Há cerca de doze anos, houve uma mudança nos rumos da arqueologia quando uma lei tornou obrigatório que todos os programas de pesquisas arqueológicas também desenvolvessem projetos de educação patrimonial, como forma de divulgar o patrimônio cultural resgatado dentro destas pesquisas.

Desde então, grupos de pesquisadores especializados em educação patrimonial vêm se formando, tendo como foco a ideia de popularizar o conhecimento e as descobertas na área.

Para debater o tema, o Museu da Vida recebeu no dia 8 de setembro de 2014, às 9h30, Ondemar Dias, arqueólogo e diretor-presidente do Instituto de Arqueologia Brasileira, e Jandira Neto, arqueóloga e gestora de projetos de educação patrimonial do Instituto de Arqueologia Brasileira. Eles trataram do tema: “A divulgação Cientifica na Arqueologia – O modo de fazer do Instituto de Arqueologia Brasileira”.
O evento, gratuito e sem inscrição prévia, aconteceu na Oficina-Escola de Manguinhos, no Museu da Vida, na Av. Brasil, 4365 – Manguinhos – Rio de Janeiro (perto da passarela 6 e dentro do campus da Fiocruz).

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom