O Planetário Digital inflável do Museu da Vida está esperando seu pedido de visita! Sim, ele ama navegar por vários céus e conhecer gente nova. Por isso, que tal recebê-lo em sua escola? Ele pode ir a escolas do município do Rio de Janeiro nos períodos em que o Ciência Móvel não estiver viajando por outras cidades.

Confira os bairros que estamos atendendo em 2017:
O planetário oferece ao público a oportunidade de conhecer o céu de diferentes cidades, em diferentes épocas, além de visitar planetas e outros astros!

Benfica, Bonsucesso, Braz de Pina, Caju, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Cordovil, Estácio, Gamboa, Jardim América, Mangueira, Manguinhos, Maré, Méier, Morro dos Prazeres, Olaria, Parada de Lucas, Pavuna, Penha-Circular, Praça da Bandeira, Praça Mauá, Ramos, Rio Comprido, Santa Teresa, Santo Cristo, São Cristóvão, Saúde, Tijuca, Vigário Geral, Vila da Penha.

A jornada e nossos cosmonautas

O planetário oferece ao público a oportunidade de conhecer o céu de diferentes cidades, em diferentes épocas do ano, além de visitar planetas e outros astros! Temos diferentes roteiros de viagem e nossos planetaristas atendem crianças a partir dos seis anos e jovens dos ensinos fundamental e superior.

Como participar?

Para sua escola participar, basta entrar em contato com a coordenação responsável pelo planetário. O primeiro passo é preencher o formulário eletrônico indicado neste link. Depois, leia o documento de orientações, que contém informações sobre a infraestrutura local necessária para a montagem do planetário.

Após a leitura do documento e escolha do local dentro da escola, envie um e-mail solicitando uma visita técnica da equipe responsável à escola/instituição. Nesse encontro, serão avaliadas as condições mínimas necessárias para a instalação do equipamento. Se o local reservado para a realização da atividade for adequado, poderemos marcar a data do evento e organizar a visita!

Vamos fazer um contato imediato e explorar o universo juntos? ;)

O que é o Ciência Móvel?

O Planetário Digital é um dos equipamentos do “Ciência Móvel: Vida e Saúde para todos”, exposição itinerante do Museu da Vida que viaja a diferentes municípios da região sudeste e que completou dez anos em 2016! Quer conhecer mais esse projeto e talvez recebê-lo em sua cidade? Clique aqui e confira detalhes sobre a agenda do caminhão da ciência para este ano.

Atualizado em 4/9/2017