O Planetário Digital inflável do Museu da Vida está querendo navegar por outros céus! Em 2017, que tal recebê-lo em sua escola? Sim, agora o planetário pode ir a escolas do município do Rio de Janeiro, nos períodos em que o Ciência Móvel não estiver viajando por outras cidades! No primeiro semestre de 2017, podemos atender aos seguintes bairros:
O planetário oferece ao público a oportunidade de conhecer o céu de diferentes cidades, em diferentes épocas, além de visitar planetas e outros astros!

Benfica, Bonsucesso, Braz de Pina, Caju, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Cordovil, Estácio, Gamboa, Jardim América, Mangueira, Manguinhos, Maré, Méier, Morro dos Prazeres, Olaria, Parada de Lucas, Pavuna, Penha-Circular, Praça da Bandeira, Praça Mauá, Ramos, Rio Comprido, Santa Teresa, Santo Cristo, São Cristóvão, Saúde, Tijuca, Vigário Geral, Vila da Penha.

Para sua escola participar dessa atividade que busca provocar encantamento e curiosidade pelos segredos do universo, basta entrar em contato com a coordenação responsável pelo planetário. O primeiro contato deve ser feito através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando os seguintes detalhes:

1) Nome da escola;
2) Endereço completo da escola;
3) Nome completo, telefone e e-mail da direção da escola;
4) Horário de funcionamento, com horários de aula e intervalos;
5) Segmentos de ensino atendidos;
6) Quantidade total de alunos na escola;
5) Nome completo, telefone e e-mail do coordenador do evento na escola em questão.

Iremos entrar em contato para esclarecer o funcionamento da atividade, enviar as especificações técnicas (condições necessárias para a instalação do planetário) e marcar uma visita técnica da coordenação e técnicos à escola/instituição. Nesse encontro, serão avaliadas as condições mínimas necessárias para a instalação do planetário inflável do Museu da Vida na sua escola. Se o local reservado para a realização da atividade for adequado, poderemos marcar a data do evento e organizar a visita.

Entre em contato! Vamos explorar o universo juntos?

O que é o Ciência Móvel?

O Planetário Digital é um dos equipamentos do “Ciência Móvel: Vida e Saúde para todos”, exposição itinerante do Museu da Vida que viaja a diferentes municípios da região sudeste e que completou dez anos em 2016! Quer conhecer mais esse projeto e talvez recebê-lo em sua cidade? Clique aqui e confira detalhes sobre a agenda do caminhão da ciência para este ano.