Ir para o conteúdo

Para fechar o mês de outubro, o Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) leva a exposição “A mulher e o câncer de mama no Brasil” para a Fundação Saúde (FS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. A exposição será inaugurada na próxima terça-feira, dia 30 de outubro, como parte do evento Outubro Rosa & Solidariedade, desenvolvido pela Diretoria de Recursos Humanos da FS, em parceria com o programa Inca Voluntário e a Fiocruz. Dirigido aos profissionais da FS, mas também aberto ao público externo, o evento tem como objetivo a conscientização sobre o câncer de mama.

Os painéis que compõem a exposição apresentam desde a estrutura anatômica da mama até diferentes aspectos históricos e culturais relacionados ao tema. A mostra dialoga sobre variadas questões médicas e de saúde pública, como exames, cirurgias, tratamentos, fatores de risco e de proteção, e ações nacionais de controle do câncer de mama. Aborda também os seios na arte e como fonte de vida, o câncer de mama na Antiguidade, lendas, mitos e religiosidade, emancipação feminina e promoção da autoestima, entre outras temáticas. A exposição é fruto do projeto “História do Câncer - atores, cenários e políticas públicas”, parceria entre o Instituto Nacional de Câncer (Inca) e a Casa Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz).

No dia 30 de outubro, além da exposição, haverá uma campanha de arrecadação de leite em pó para o programa Inca Voluntário, além de uma feira de produtos feitos por profissionais da sede da Fundação Saúde. A exposição fica em cartaz até 6 de novembro.

Serviço
Exposição: “A Mulher e o Câncer de Mama no Brasil”
Inauguração: 30 de outubro, terça-feira, às 10h para público interno e às 16h para público externo
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h para público interno e das 16h às 18h para público externo, até 6 de novembro
Local: Fundação Saúde
Endereço: av. Padre Leonel Franca, nº 248, Gávea, Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2334-5010, ramal 1411 
Assessoria de Comunicação da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e (21) 3865-2121

 

Publicado em 29/10/2018.

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas 55 21 2590-6747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21040-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

Assessoria de imprensa: divulgacao@coc.fiocruz.br.

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

patrocínio master

ibm Nova Rio conheça