Turma 2017 do Pró-Cultural. Crédito: Museu da Vida

O Programa de Iniciação à Produção Cultural do Museu da Vida/Fiocruz convida jovens que morem e que estejam matriculados nas escolas públicas de
Manguinhos, Maré, Alemão e Jacarezinho, cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio (turno da manhã ou noite) para participarem das inscrições da turma de 2021.

As atividades do Pró-Cultural serão desenvolvidas de forma virtual, de maio a dezembro, três dias na semana, das 14 às 17h. A formação básica em produção cultural é oferecida através de atividades educativas variadas, como filmes, palestras, oficinas, debates, visitas virtuais a museus e pontos de cultura. O programa oferece aos alunos uma bolsa auxílio e soluções para acesso a internet.

As inscrições começam hoje, dia 15, e vão até a próxima quarta, dia 17 de março de 2021. Para se candidatar é necessário preencher o formulário on-line do Google Forms clicando aqui. Todo o processo seletivo acontecerá virtualmente e as informações relativas a próxima etapa serão enviadas por e-mail e postadas no site do Museu da Vida.

Publicado em 15 de março de 2021.