Ir para o conteúdo

Em comemoração Dia das Crianças o Museu da Vida preparou uma série de atividades virtuais para o público infantil curtir ao longo da semana, como a live “Tem criança no Museu?”, que acontece no dia 14 de outubro, de 10h às 12h. Você pode saber mais dessa e de outras atividades clicando aqui

Mas hoje vamos falar de jogo?

Você sabe a diferença entre soro e vacina? E a diferença entre gotinha e injeção?
O jogo Patrimônio para a saúde, é a dica do Museu para aproveitar o Dia das Crianças se divertindo e aprendendo. O jogo que é destinado às crianças de 4 a 12 (considerando que tenham alguma ajuda na leitura) foi criado pelo Serviço de Educação Patrimonial do DPH durante ações de valorização do patrimônio cultural da instituição no evento “Fiocruz para Você”. Foi no contexto deste evento que surgiu o jogo, que além do público infantil, também desperta muito interesse nos idosos.

A proposta é lúdica e possibilita envolver as crianças de forma mais ativa nas ações voltadas para a apropriação e a valorização do patrimônio cultural. O material também busca contribuir para reforçar a importância da vacinação para a saúde. A atividade pode ser realizada em casa, o que é ideal neste momento de pandemia em que devemos tentar, sempre que possível, nos manter em isolamento.  
 

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

Funcionamento:  de terça a sexta, das 9h às 16h30; sábados, das 10h às 16h.

Fiocruz: Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. CEP: 21040-900

Contato: museudavida@fiocruz.br | (21) 3865-2128

Assessoria de imprensa: divulgacao@fiocruz.br

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

conheça