Concurso de fotografia na Maré

A Redes da Maré, que atua nas favelas da Maré, e o People’s Palace Projects, instituição artística baseada na Queen Mary University of London, lançaram uma chamada para moradores da região enviarem fotos e textos mostrando e contando o que veem de suas janelas durante a quarentena. O projeto faz parte da pesquisa Construindo Pontes, que estuda os níveis de bem-estar e saúde mental da população da Maré. Tudo será publicado no site "A Maré de Casa", que entrará no ar em breve. A chamada funciona assim:

1) Todo mês será feita uma votação pública pelo site A Maré de Casa.
2) Os cinco autores das fotos e textos mais votados ganharão um prêmio de R$ 200 e um destaque no site.

É necessário validar a imagem e o texto encaminhando, junto com o material, um vídeo dizendo: seu nome completo e que autoriza a utilização de sua foto e texto no site "A Maré de Casa" e na pesquisa "Construindo Pontes". O vídeo não será postado ou divulgado, ok? Ele é válido apenas como documento de autorização.

Para participar, envie foto, texto e vídeo de autorização para o WhatsApp (21) 97205-0989 ou para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Boa sorte!

Webinário: Gestão de Museus em tempos de crise

Com o apoio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus (ICOM Brasil), o Museu do Futebol realiza um ciclo de webinários sobre comunicação, ação educativa e gestão de riscos, áreas consideradas estratégicas para os museus no contexto atual. O público-alvo são profissionais de museus, pesquisadores ou estudantes das áreas mencionadas.

Gestão de Comunicação Digital é o tema do primeiro encontro, no dia 2 de junho, e visa fortalecer a comunicação entre museus e suas comunidades, apresentando boas práticas de museus que estão mantendo viva a conexão com o público mesmo de portas fechadas. O módulo será apresentado por Renata Beltrão, assessora de Comunicação e Marketing do Museu do Futebol, com a participação de Cláudia Ribeiro, diretora do Museu Major Novaes (Cruzeiro/SP), e de Flávia Meira, coordenadora de Comunicação Institucional da Rede de Museus da Energia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line, clicando aqui. Você pode acessar o site - acessando este link - para conhecer toda a programação.

Os webinários acontecem sempre das 10h às 12h, com tradução simultânea para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Publicado em 28 de maio de 2020