Um tour sobre o futuro da alimentação

Como alimentar, na década de 2050, uma população de 10 bilhões de pessoas com qualidade nutricional, diversidade de produção e sustentabilidade? A expo “Pratodomundo – comida para 10 bilhões”, que já recebeu mais de 250 mil visitantes enquanto ficou em cartaz no Museu do Amanhã em 2019, levanta esse questionamento essencial para o futuro da humanidade. A expo trata de um futuro próximo e aponta as dificuldades que serão enfrentadas pelos humanos por meio de obras reflexivas sobre a crise climática e a falta de alimentos em 2050, ano em que as estimativas preveem 10 bilhões de pessoas no planeta. Premiada com o Grand Prix de bronze na categoria Exposição Temporária, Pratodomundo ganhou um tour virtual, que ficará disponível no site do Museu por três meses.

MASP Palestra: diretamente no Instagram

No próximo sábado, dia 16 de maio, às 14h, o encontro do fim de semana está marcado no instagram do MASP, que promove ao vivo a palestra ‘Explode! Dança’, com João Simões. A live terá mediação do curador André Mesquita. João é produtor cultural, artista, curador, pesquisador e desenvolveu junto com Cláudio Bueno a plataforma Explode!, que trabalha com artistas e grupos que interagem com o campo da dança. Eles vão abordar na palestra experiências diversas em diferentes cidades, como São Paulo, Nova York e Cidade do Cabo.

Edição de 14 de maio de 2020.