Dia das Crianças - eba!

No sábado, você já sabe: a gente te convida a vir curtir o Dia das Crianças no Museu da Vida! Para aqueles que querem continuar a farra gostosa com os pequenos, que tal ir domingo ao Museu da República? Por lá, a data será comemorada no sábado e também no domingo! Sessão de contação de histórias, oficina de instrumentos, atividades de pintura, recorte e colagem, além de aula de yoga, fazem parte da programação, que vai das 10h às 17h. O Museu da República está localizado na rua do Catete, 153. A entrada é gratuita.

Museus geram felicidade, sim!

No dia 16 de outubro, quarta-feira, a turma do Seminário Experimental em Produção Cultural da UFF vai realizar um seminário aberto, "Museus que geram felicidade". Mário Chagas, professor de museologia social da Unirio, poeta e diretor do Museu da República, e Cláudia Rose, professora, co-fundadora e coordenadora do Museu da Maré, são os convidados! O encontro será na Sala Interartes, às 10h, no Instituto de Artes e Comunicação Social (Iacs). O endereço é rua Lara Vilella, 126, São Domingos, em Niterói.

Edição de 11 de outubro de 2019.