Você tem interesse na pesquisa sobre deficiência visual/surdocegueira?

O Instituto Benjamin Constant (IBC) convida a todos para conferir a exposição "Páginas de uma história", com uma seleção de livros que compõem os acervos das bibliotecas do Instituto. A mostra marca os festejos dos 165 anos do IBC e a reinauguração de sua Biblioteca Especializada – agora nomeada Biblioteca Especializada José Álvares de Azevedo (BEJAA). Um dos objetivos é ampliar a procura do público interessado pelo acervo da BEJAA, biblioteca que tem se consolidado como referência para o desenvolvimento de pesquisas na área da Deficiência Visual/Surdocegueira. A exposição está em cartaz até 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Por questões de espaço, o IBC solicita que grupos compostos por mais de cinco pessoas façam agendamento prévio de visita pelos canais (21) 3478-4460 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O Instituto está localizado na avenida Pasteur, 350/368, na Urca. A entrada é gratuita!

Exposição Data Corpus - a vida decodificada

Dados representam observações sobre o estado das coisas, são uma fotografia da vida real e também um processo de sistematização dos seres e fenômenos. São uma ferramenta potente para nos ajudar a compreender melhor o mundo e a transformá-lo. Números, palavras, imagens, fenômenos da natureza, batimentos cardíacos, ondas cerebrais, notas musicais... dados compõem nosso cotidiano. A Exposição Data Corpus traz um panorama sobre este vasto universo, apresentando algumas das suas diferentes manifestações, inter-relações e aplicações práticas. A mostra tem entrada gratuita até 13 de outubro. A visitação acontece de terça a sábado, das 10h às 19h, e domingos e feriados, das 12h às 18h. Onde? Na Casa Firjan, rua Guilhermina Guinle, 211, em Botafogo. (Texto retirado do evento no Facebook)

Edição de 20 de setembro de 2019.