Clube de leitura na zona portuária

O clássico da literatura "A cor púrpura", da escritora norte-americana Alice Walker, será tema de clube de leitura no sábado (dia 14) no Instituto Pretos Novos, na zona portuária do Rio de Janeiro. Ganhador do prêmio Pulitzer, o romance narrado por cartas traz a história de Celie, menina que é abusada sexualmente pelo próprio pai. Para além da temática de violência à mulher, o livro também retrata a discriminação racial nos Estados Unidos. Sempre buscando obras que falam sobre negritude, o clube de leitura do Instituto Pretos Novos convida você a se juntar ao grupo na Biblioteca Pretos Novos, das 14h às 16h. Confira mais informações no evento do Facebook.

Darwin está logo ali no Jardim Botânico

O Museu do Meio Ambiente, dentro do Jardim Botânico do Rio, está de portas abertas com a exposição "Darwin - Origens & Evolução". Em cartaz até 30 de outubro, a mostra tem entrada gratuita e funciona de terça a domingo, das 10h às 18h. A exposição é dividida em quatro núcleos que apresentam as pesquisas anteriores à Darwin e seus estudos de espécies domesticadas; a relação da teoria da evolução das espécies com o tempo; sua icônica viagem a bordo do navio "Beagle" e as repercussões da teoria da evolução na sociedade. Acesse a página do evento e marque na agenda! #DarwinNoRio

Edição de 13 de setembro de 2019.