As incríveis mulheres cientistas

Que tal conversar com cientistas sobre a atuação delas e ainda participar de oficinas que estimulam a presença das mulheres nas ciências? Uma dica boa para o fim de semana é o Sábado da Ciência de amanhã, 31 de agosto, do Espaço Ciência Viva! Com o tema "As incríveis mulheres cientistas", o encontro será relizado das 14h às 18h e contará com a presença dos projetos "Tem menina no circuito", "Meninas na nanotecnologia", além de bate-papos com a primeira reitora mulher da UFRJ, a médica Denise Pires de Carvalho, e a física Patrícia Spinelli, do Museu de Astronomia e Ciências Afins. A programação completa você confere no site do museu. O Espaço Ciência Viva está localizado na avenida Heitor Beltrão, 321, na Tijuca.

Memórias da ditadura de ontem e hoje - As políticas de morte do Estado

O Museu da Maré convida para o encerramento da exposição "Tempos de Marielle", que vai acontecer no sábado, 31/8, às 14h, juntamente com o lançamento de quatro novas áreas dentro do portal "Memórias da Ditadura", do Instituto Vladimir Herzog. Os autores dos textos foram chamados para a roda de conversa "Memórias da Ditadura de Ontem e Hoje: As políticas de morte do Estado". O Museu da Maré está localizado na avenida Guilherme Maxwell, 26, na Maré. Saiba mais no evento no Facebook!

Festival #MuseuNacionalVive

Dias 31 de agosto e 1º de setembro, um ano após o incêndio, o Museu Nacional, em mais uma parceria com o SESC-RJ, realiza mais uma edição do “Festival Museu Nacional Vive”. Vamos levar para a Alameda das Sapucaias, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, diversas atividades de ciência, cultura e tecnologia. As atividades são gratuitas e acontecem de 10h às 16h. Acompanhe a programação e marque presença! (Texto retirado do evento no Facebook)

Publicado em 30/8/2019