A Casa de Oswaldo Cruz (COC), da Fiocruz, vai abrir as inscrições para o processo seletivo do mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde de 1º de março até 31 de março (por correios) ou 17 de abril (presencial). Todos os detalhes e datas estão disponíveis na chamada pública

O programa tem como objetivo a formação, em nível de mestrado acadêmico, de pesquisadores qualificados para a produção de novos conhecimentos que visam incrementar o diálogo dos campos da saúde, da ciência e da tecnologia com a sociedade e que induzam o desenvolvimento de novas ações e estratégias de divulgação científica. Ao todo, há três linhas de pesquisa: Cultura científica e sociedade; Educação, comunicação e mediação; Estudos de público/audiência.

Com característica multidisciplinar, o curso é destinado a um público-alvo diverso, portadores de diploma de nível superior, devidamente reconhecido pelo MEC, nas seguintes profissões: museólogos, comunicadores, jornalistas, pesquisadores de distintas áreas do conhecimento, educadores, sociólogos, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências licenciados (nível superior) e demais candidatos com graduação que atuem, seja no âmbito acadêmico ou prático, na área da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, da comunicação pública da ciência, da popularização científica e da apropriação social da ciência e da tecnologia.

O mestrado é resultado de uma parceria da COC com o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), a Fundação Cecierj e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pela página do mestrado no site da COC.