Imagine uma história contada em áudio que te transporta para um cenário de praia logo nos primeiros minutos... O barulho das águas é tão real, a sensação é de quase conseguir sentir o ventinho no rosto, mas, na realidade, você está sentado numa cadeira em frente a um computador. Que magia é essa? Chama-se tecnologia! É isso o que o Museu Nacional quer com o seu novo áudio 3D: transportar ouvintes para as instalações do palácio da Quinta da Boa Vista, o qual abrigava as exposições e laboratórios de pesquisa do Museu Nacional e foi consumido pelas chamas em 2 de setembro de 2018. Enquanto muitas pessoas vasculham os escombros do incêndio e buscam reconstruir o Museu, a experiência em áudio visa recriar parte da coleção perdida em som e imaginação. Pegue o seu fone de ouvido, sente-se confortavelmente e dê o play pelo Spotify ou pelo Deezer.

De 3 a 5 de maio, o Jardim Botânico exibe a exposição "Orquídeas no Jardim", com exemplares belíssimos de orquídeas que aproveitam esta épóca do ano para colorir os dias. Organizado pelo "OrquidaRio - Orquidófilos associados", o encontro contará com visita guiada, workshops e palestras, e exibirá exemplares de orquidários de outros estados. Haverá, também, um estímulo ao cultivo da planta, com dicas preciosas sobre como cultivá-la. O encontro é das 8h às 18h, com entrada a partir de R$ 15 a inteira. Saiba mais aqui!

Publicado em 03/05/2019