Foi dada a largada para o início das comemorações dos 18 anos do Museu da Vida! No dia 17, quarta-feira, a festa rolou no Centro de Recepção com música, teatro e outras atividades!
O Centro de Recepção ficou lotado com visitantes, amigos e representantes de empresas parceiras. S2

Além dos 18 anos, temos vários motivos para comemorar. Sente só: rolou o lançamento do livro “Museu da Vida: Ciência e Arte em Manguinhos” - feito com carinho para contar a história do Museu -; da nova temporada do Ciência Móvel - Arte e ciência sobre Rodas, e do programa “Amigos do Museu da Vida”, que celebra a rede de parcerias do MV viabilizada com o apoio de leis de incentivo à cultura. Com patrocínio máster da IBM Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e da Dataprev, via lei municipal, o objetivo é possibilitar a manutenção de um programa de referência nacional em inclusão social, cultural e científica.

O diretor da Casa de Oswaldo Cruz (COC), Paulo Elian, dedicou o evento à Oswaldo Cruz, no centenário de sua morte. "A possibilidade de estarmos aqui deve-se àqueles que vieram pra Manguinhos e construíram uma ciência pensada, no sentido da vida, da cultura e da arte”, afirmou. Diego Bevilaqua, que se despede do posto de chefe do Museu da Vida, após quatro anos de mandato, falou sobre sua trajetória. "É com uma certa tristeza que me despeço do cargo, mas também com muito orgulho de olhar para trás e reconhecer esse trabalho, que considero muito positivo”, disse Diego.

A presidente da Fiocruz Nísia Trindade, que ingressou na Fundação como pesquisadora da COC, expressou sua emoção com a data. “O Museu faz parte dessa visão que temos de uma comunicação pública da ciência”, afirmou a presidente. “Com ele, nós firmamos na Fiocruz o princípio de que cultura é democracia e saúde”, completou.

(Com informações da Agência Fiocruz de Notícias)

Atualizado em 26/5/2017