Foi dada a largada para o início das comemorações dos 18 anos do Museu da Vida! No dia 17, quarta-feira, a festa rolou no Centro de Recepção com música, teatro e outras atividades!

Além dos 18 anos, temos vários motivos para comemorar. Sente só: rolou o lançamento do livro “Museu da Vida: Ciência e Arte em Manguinhos” - feito com carinho para contar a história do Museu -; da nova temporada do Ciência Móvel - Arte e ciência sobre Rodas, e do programa “Amigos do Museu da Vida”, que celebra a rede de parcerias do MV viabilizada com o apoio de leis de incentivo à cultura. Com patrocínio máster da IBM Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e da Dataprev, via lei municipal, o objetivo é possibilitar a manutenção de um programa de referência nacional em inclusão social, cultural e científica.

A peça “A vida de Galileu”, que iniciou mais uma temporada na Tenda da Ciência Virgínia Schall, foi outra atração da programação especial. Baseada no texto homônimo do dramaturgo Bertolt Brecht, ela narra a trajetória do cientista italiano, uma pessoa que contribuiu para a ciência mundial nas áreas de astronomia, física e matemática e que, devido ao seu trabalho, foi perseguido pela Igreja Católica.

Esse é o início das comemorações, viu? No dia 27 de maio, teremos um dia inteiro para celebrar nossa maioridade, com direito a piquenique científico e outras atrações. Olhos abertos para a programação do mês!

Atualizado em 18/5/2017