Facebook Twitter Imprimir
Que as florestas são importantes para manter a vida no planeta nós já sabemos! Mas de que forma elas contribuem para a vida nas grandes cidades como o Rio de Janeiro? Esse assunto foi discutido no sábado, 19 de fevereiro de 2011, em mais um evento dos contadores de histórias do Museu da Vida.

Os contadores apresentaram histórias sobre o tema florestas. Em seguida, houve um bate-papo com Tereza Cristina Arouca Frambach, geógrafa e educadora que desenvolve um trabalho muito interessante sobre o assunto no Parque Nacional da Tijuca – Rio de Janeiro.

Tereza contou porque as florestas são essenciais também nas cidades e quais as conseqüências quando são destruídas.

Antes e após o evento, livros sobre o assunto ficaram disponíveis para consulta na Biblioteca Móvel.

Os Contadores de Histórias ocorrem sempre no terceiro sábado de cada mês, gratuitamente, na Tenda da Ciência do Museu da Vida, às 11h.

Mais informações pelo telefone (21) 2590-6747 e pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.