Facebook Twitter Imprimir
Currículos foram enviados até 23 de janeiro de 2017.

(foto: Maria Buzanowsky)
O ano começou com uma boa notícia para jovens que curtem trabalhar em equipe, gostam de ler e se interessam por discussões sobre favela e periferia. O Museu da Vida selecionou bolsistas de ensino médio completo e de graduação, matriculados entre o 3º e 5º período, nos cursos de Pedagogia, História, Geografia ou Ciências Sociais que tenham esse perfil.

As bolsas são para atuação junto à equipe de Ações Territorializadas do Museu da Vida, que desenvolve iniciativas de divulgação e popularização da ciência e da saúde nas comunidades que vivem no entorno do campus de Manguinhos da Fiocruz, onde está situado o museu.

As atribuições dos bolsistas incluem a mediação de oficinas e da exposição itinerante ‘Manguinhos Território em Transe’, entre outras atividades que têm como objetivo promover reflexões sobre saúde, cultura, identidade e participação social junto aos territórios de periferia e favela.

Os candidatos precisavam ter disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicar às atividades e ter as tardes de segunda-feira livres para reuniões de estudo e de equipe.

O processo seletivo contou com duas etapas, análise de currículo e entrevista, e levou em consideração a disponibilidade de horário e a curiosidade dos candidatos acerca de novos conhecimentos e experiências.

Atualizado em 27/01/2017