Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir
Currículos foram enviados até 23 de janeiro de 2017.

(foto: Maria Buzanowsky)
O ano começou com uma boa notícia para jovens que curtem trabalhar em equipe, gostam de ler e se interessam por discussões sobre favela e periferia. O Museu da Vida selecionou bolsistas de ensino médio completo e de graduação, matriculados entre o 3º e 5º período, nos cursos de Pedagogia, História, Geografia ou Ciências Sociais que tenham esse perfil. 

As bolsas são para atuação junto à equipe de Ações Territorializadas do Museu da Vida, que desenvolve iniciativas de divulgação e popularização da ciência e da saúde nas comunidades que vivem no entorno do campus de Manguinhos da Fiocruz, onde está situado o museu.

As atribuições dos bolsistas incluem a mediação de oficinas e da exposição itinerante ‘Manguinhos Território em Transe’, entre outras atividades que têm como objetivo promover reflexões sobre saúde, cultura, identidade e participação social junto aos territórios de periferia e favela.

Os candidatos precisavam ter disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicar às atividades e ter as tardes de segunda-feira livres para reuniões de estudo e de equipe.

O processo seletivo contou com duas etapas, análise de currículo e entrevista, e levou em consideração a disponibilidade de horário e a curiosidade dos candidatos acerca de novos conhecimentos e experiências.

Atualizado em 27/01/2017
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

patrocínio master

ibm dataprev conheça