Facebook Twitter Imprimir
Com a proposta de oferecer entrada gratuita em 41 museus da cidade do Rio de Janeiro e dois da Região Serrana, surgiu o projeto do Passaporte dos Museus Cariocas. A iniciativa integrou as comemorações dos 450 anos da capital fluminense.

O Museu da Vida esteve entre as instituições participantes. Ao longo de 2015, o Passaporte dos Museus Cariocas deu direito a uma entrada gratuita em cada um dos museus. Bastou escolher a instituição e apresentar o documento na recepção para ter sua entrada garantida, registrada com um carimbo.

O passaporte tem formato de um caderno de bolso e foi distribuído sem custo em seis pontos: Museu Nacional de Belas Artes, Museu da República, Museu Imperial, Museu de Arte do Rio, Museu Aeroespacial, Centro Cultural Banco do Brasil e Sítio Roberto Burle Marx. A validade do passaporte foi até o fim de 2015.

Veja a lista completa de museus aqui!