Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir
A nota diz respeito às eleições da Fiocruz.

Leia a íntegra da nota do Conselho Deliberativo da Casa de Oswaldo Cruz, unidade à qual o Museu da Vida está vinculado:


"O Conselho Deliberativo da Casa de Oswaldo Cruz, reunido no dia 20 de dezembro de 2016, vem tornar pública sua defesa pela nomeação para a presidência da Fiocruz da candidata que obteve o maior número de votos no pleito interno – cerca de 60% dos votos – com a participação de mais de 80% do colégio eleitoral.

A Casa de Oswaldo Cruz, unidade dedicada ao estudo da história, da memória, da preservação e da divulgação científica, identifica na Fundação Oswaldo Cruz, um ambiente comprometido com os valores democráticos, tão bem expressos em seus princípios e diretrizes, ratificados nos diferentes fóruns de gestão participativa. O pacto democrático que sustenta essa instituição de 116 anos se apoia nas eleições para seus dirigentes como uma cláusula pétrea.

A ampla maioria que elegeu Nísia Trindade Lima demonstra de forma inequívoca o desejo dessa comunidade. Desse modo, o Conselho Deliberativo da COC entende que, pela boa governança da instituição e pelo respeito às práticas democráticas consolidadas, o nome de Nísia Trindade Lima deve ser indicado para a próxima presidência da Fiocruz."

Publicado em 22/12/2016

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom