Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir
A bola está com o público: Paulo Bruno comentou dúvidas da plateia
Qual o resultado da Copa de 2014? No dia 14 de junho de 2014, os Contadores de História entraram em campo para narrar crônicas, poemas e contos sobre o futebol em nosso país.

A bola está com o público: Paulo Bruno comentou dúvidas da plateia
Para o evento, dedicado ao público adulto, foram escalados Carlos Drummond de Andrade, Tostão, Eduardo Galeano, Luís Fernando Veríssimo, Lima Barreto e João do Rio. De um texto a outro, as histórias de várias épocas mostram que nem tudo foi festa e paixão. Aos poucos surgem perguntas e novos assuntos – tão recentes, tão atuais – e, ao mesmo tempo, já narrados e conhecidos há quase cem anos.

Então, o que há de novo na Copa de 2014? Hora de passar a bola para Paulo Bruno, pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz. Em vários lances, Paulo mostra que o saldo da Copa não é feito dos gols de cada partida, mas do impacto deixado por esse evento na sociedade.

Em época de Copa do Mundo, o futebol é o único assunto que importa? A torcida é para que o resultado da Copa 2014 não se resuma ao nome da seleção ganhadora. A bola também está com você!

Veja galeria de fotos do evento

Contadores de História é uma atividade promovida pelo Museu da Vida. Participe, é gratuita e acontece sempre no terceiro sábado de cada mês.

Mais informações pelo telefone (21) 2590-6747 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

patrocínio master

ibm dataprev conheça