Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir
OBJETIVO:
O concurso de desenho tem como objetivo convidar criar de 7 a 12 anos a pensar sobre os mares do Brasil e compartilhar suas ideias com a equipe do Museu da Vida, museu de ciências interativo ligado à Casa de Oswaldo Cruz, Fundação Oswaldo Cruz.

REGULAMENTO:

Art. 1º Esta promoção é de caráter cultural, sem fins lucrativos, de acordo com a legislação pertinente, sendo aberta a crianças de 7 a 12 anos, residentes no Brasil. Não podem concorrer filhos dos funcionários do Museu da Vida, de seus cônjuges ou de parentes de até 3º grau.

Art. 2º Para participar, as crianças devem apresentar um desenho que represente os mares do Brasil.

Art. 3º O desenho deve ser feito em folha de papel A4. Serão aceitos diversos materiais e técnicas, como colagem, guache, aquarela, lápis de cor, giz de cera, canetas hidrográficas, entre outros.

Art. 4º Os desenhos serão selecionados por uma comissão com base em critérios como: originalidade, criatividade e relação com o tema do concurso.

Art. 5º O primeiro lugar ganhará um passeio, na sua cidade, a museus de ciência (se a cidade não tiver um museu de ciência, o passeio ocorrerá em uma cidade próxima). A equipe do Museu da Vida vai preparar um passeio bem legal para o ganhador/ganhadora e um acompanhante.

Art. 6º Os melhores desenhos serão escolhidos para compor um painel que estará associado à exposição sobre os mares (ou poderão ser incorporados à própria exposição), que será montada no Museu da Vida. A entrada a tal exposição será gratuita.

Art. 7º Cada participante poderá enviar um único desenho. Para enviar o desenho é preciso preencher a ficha de inscrição. (Clique aqui para baixar a ficha de inscrição)

Art. 8º O desenho e a ficha devidamente preenchida deverão ser colocados em envelope, no qual deverá constar escrito “Concurso Os mares do Brasil na ponta do lápis!”. O envelope deve ser enviado para o endereço:

“Concurso Os mares do Brasil na ponta do lápis!”
Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz, sala 8
Fundação Oswaldo Cruz
Av. Brasil 4365, Manguinhos
CEP 21040-900 Rio de Janeiro RJ

Art. 9º Serão aceitos apenas os desenhos com a ficha de inscrição completa, incluindo endereço e telefone do participante e da escola em que esteja matriculado.

Art. 10º O prazo máximo de envio dos desenhos é 10 de outubro de 2016 (data de postagem no correio). O Museu da Vida não arcará com as despesas de postagem.

Art. 11º Em nenhuma hipótese os vencedores poderão receber o valor do prêmio em dinheiro ou produtos.

Art. 12º Os participantes da promoção deverão consultar a lista dos contemplados, que será divulgada no site do Museu da Vida, em www.museudavida.fiocruz.br 

Art. 13º Os participantes da promoção, neste ato representados pelos seus responsáveis legais, desde já, declaram ser de sua autoria os desenhos encaminhados à promoção, não constituindo plágio de espécie alguma.

Art. 14º Os participantes da promoção, neste ato representados pelos seus responsáveis legais, autorizam a digitalização e o tratamento digital dos desenhos, a fim de adequá-los à proposta expográfica. Autorizam ainda a publicação e divulgação dos desenhos, no todo ou em parte, em material relacionado à exposição sobre os mares do Brasil, bem como em materiais de eventos institucionais do Museu da Vida, sem que constituam ofensa a direitos autorais e/ou conexos.

Art. 15º Os desenhos encaminhados para esta promoção não serão devolvidos, em hipótese alguma.

Art. 16º A participação nesta promoção implica aceitação irrestrita deste regulamento.

Art. 17º Serão desclassificados os trabalhos que não se enquadrarem neste regulamento.

Art. 18º Os contemplados nesta promoção, por meio de seus representantes legais, autorizam o Museu da Vida a utilizar o seu nome e imagem em qualquer tipo de mídia e peças promocionais que tenham por objetivo a divulgação dos resultados da promoção.

Art. 19º Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela equipe do Museu da Vida.

INFORMAÇÕES:

Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz
Fundação Oswaldo Cruz
Av. Brasil 4365
Manguinhos
CEP 21045-900 Rio de Janeiro RJ
Site: www.museudavida.fiocruz.br/concursomares 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

patrocínio master

ibm dataprev conheça