Ir para o conteúdo

Compartilhe

Facebook Twitter Imprimir

A primeira etapa de seleção ocorreu entre os dias 6 e 17 de abril.



Para participar do processo seletivo, é preciso preencher um formulário e enviar um vídeo ;)
O Museu da Vida vai realizar uma série de atividades de divulgação científica sobre um tema da ciência que ainda vai dar muito o que falar: biologia sintética! Várias atividades serão desenvolvidas com estudantes de ensino médio e, por isso, vamos selecionar cinco jovens que estejam entre o 1º e 3º anos do ensino médio de escolas públicas estaduais de Manguinhos e arredores para atuarem como bolsistas do MV. A seleção inclui o preenchimento de um formulário pela internet até o dia 17 de abril, envio de um vídeo por e-mail e entrevistas presenciais no dia 25 de abril.

Entre os meses de maio e novembro, essa turma vai ajudar a produzir vídeos para o YouTube do Museu, terá contato com cientistas, educadores e profissionais de divulgação científica, além de contribuir para outras atividades que vão rolar durante este ano. Haverá uma bolsa-auxílio para cada participante ao longo do projeto.

Aí você pergunta: mas o que é biologia sintética? Acredite: ainda há bastante a se discutir sobre o assunto e há várias definições. Essa área está crescendo no Brasil e em outros países. Por aqui, já vemos contribuições importantes nas áreas de saúde, alimentos e energia. Muitos consideram que a biologia sintética é uma nova abordagem da engenharia genética, ou seja, um momento em que novas ferramentas, técnicas e conceitos estão surgindo para que seja possível modificar o material genético de um microrganismo, como bactérias e leveduras.

Para participar, é preciso ter disponibilidade nas manhãs de terça, quarta e quinta-feira, entre 8h30 e 12h. Se você curte projetos animados e gosta da ideia de trabalhar com vídeos, clique aqui, preencha o formulário até 17 de abril e participe do processo seletivo. Fique de olho nas seguintes datas:

Prazo para envio do formulário e do vídeo: até 17 de abril
Divulgação dos candidatos selecionados na primeira etapa: até 20 de abril
Entrevistas: 25 de abril, na sede do Museu da Vida, que fica dentro do campus Fiocruz, em Manguinhos, na avenida Brasil, número 4.365
Divulgação dos candidatos aprovados: Até dia 27 de abril
Início das atividades: 3 de maio, terça-feira

Acesse o formulário aqui: https://docs.google.com/forms/d/1qkWHIimEI0pRA_4yFolmDilS_ZLohwexMjJ_hEWupyQ/viewform?c=0&w=1.

Todas as etapas serão divulgadas no site, Facebook e Twitter do Museu da Vida. Para mais informações, ligue para (21) 3865-2123, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou mande uma mensagem pelo Facebook do Museu (/museudavida). Vem porque esse projeto vai ser irado!

Publicado em 06 de abril de 2016


Link para o site Invivo
link para o site do explorador mirim
link para o site brasiliana

funcionamento terça a sexta-feira: 9-16h30, sábados: 10h-16h

agendamento de visitas (0xx21) 25906747

Fiocruz, Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro| CEP: 21045-900

Copyright © Museu da vida | Casa de Oswaldo Cruz | Fiocruz

museudavida@fiocruz.br

O Museu da Vida faz parte de:

abcmc astc redpop ecsite icom

Amigos do Museu da Vida: uma rede de Saúde, ciência e cultura

patrocínio master

ibm dataprev conheça